Emerson Palmieri, campeão da Eurocopa pela Itália, elogiou o clube e o ex-companheiro. A declaração ocorreu após jogo do Olympique de Marselha contra o Real Madrid, na terça-feira (16 de setembro), em Madrid.
Notícias mais lidas:
Além disso, o lateral atua hoje pelo Olympique. Ele foi titular e jogou 78 minutos na derrota pela abertura da Champions League. Depois do apito final, atendeu a imprensa brasileira na zona mista. Em entrevista à TNT, comentou sobre o momento do amigo no Brasil.
“(Torce para Jorginho ser campeão no Brasil?) torço para o Santos ganhar o título (risos), mas o Jorginho é um grande amigo. Não me surpreendeu, pois sei da qualidade dele. Ganhamos muita coisa no Chelsea e a Eurocopa na Itália. Não me surpreendeu, pois sei da qualidade dele”.
Na sequência, Palmieri destacou a trajetória do meia e a força do elenco rubro-negro. Segundo ele, a adaptação de Jorginho ao futebol brasileiro não causa surpresa, dadas as conquistas em conjunto.
“Para quem não conhecia muito, pois não jogou no Brasil, saiu com 14 anos, foi agora para o Brasil… Não tem o que falar. Grande jogador. Óbvio que o Flamengo tem uma equipe muito boa e tinha tudo para dar certo, como está dando”.
Ao todo, Jorginho e Emerson Palmieri venceram a Eurocopa 2020 com a seleção italiana e a Champions League 2020/21 pelo Chelsea. Também foram campeões da Europa League (2018/19) e da Supercopa da UEFA (2021). No entanto, o lateral não conquistou o Mundial de Clubes contra o Palmeiras, pois fechou com o Lyon.
O nome de Jorginho segue no radar da Azzurra. A comissão de Gennaro Gattuso cogitou convocá-lo para os jogos contra Estônia e Israel, mas a fadiga muscular apresentada antes da Data Fifa afastou a hipótese. A última presença do meia na seleção ocorreu em junho de 2024, na Eurocopa.
Já no Flamengo, o volante é dúvida para o duelo desta quinta-feira (18 de setembro), contra o Estudiantes (ARG), pelas quartas de final da Libertadores. A partida será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Jorginho segue com dores musculares; ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.