A declaração de Van Dijk, do Liverpool, direiconada ao Flamengo

Arrascaeta e Virgil van Dijk na final do Mundial de 2019 (Foto: Divulgação/Fifa)

A repercussão das palavras de Virgil van Dijk sobre a torcida do Flamengo ganhou destaque nesta quarta-feira (17 de setembro). Em entrevista à TNT Sports, o zagueiro do Liverpool elogiou a atmosfera vivida na final de 2019.

A decisão ocorreu no Qatar, após a virada rubro-negra sobre o Al-Hilal nas semifinais. Além disso, Fred Caldeira o questionou sobre o Brasil, assunto das conversas com Memphis Depay, atacante do Corinthians e da seleção holandesa.

Questionado sobre o país e a paixão das arquibancadas, Van Dijk resumiu sua impressão e citou Depay.

“Eu conheço muito bem a paixão que os torcedores do Brasil têm por seus times. Nós enfrentamos o Flamengo no Mundial de Clubes do Qatar e a torcida deles foi incrível. O Memphis me falou também da torcida do Corinthians várias vezes. Nós sabemos como o futebol brasileiro é grande, mas, falando do Memphis, estou muito orgulhoso dele e espero que ele marque muitos outros gols pela seleção”

Depois da virada sobre o Al-Hilal, o Flamengo reencontrou o Liverpool em reedição da final de 1981. Contudo, perdeu nos acréscimos, em jogo decidido no detalhe.

Enquanto isso, Flamengo e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas da Libertadores. Os ingressos estão esgotados. A expectativa é de mais de 69 mil torcedores no estádio.

Van Dijk também falou de planos pessoais e disse que pretende visitar o Brasil, aguardando o momento adequado.

“Uma viagem ao Brasil está definitivamente nos meus planos. Tenho que encontrar um espaço na agenda. Meus filhos ainda são muito pequenos, mas eu te dou 100% de certeza que um dia vou ao Brasil”