A declaração de Kaio Jorge, do Cruzeiro, direcionada ao Flamengo

Kaio Jorge com a camisa do Cruzeiro em 2024 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com o Brasileirão já além da metade, a disputa pelo título afunila. O Flamengo lidera, enquanto o Cruzeiro de Kaio Jorge aparece três pontos atrás. O Palmeiras segue próximo.

No domingo (14 de setembro), o Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul. O time quebrou um tabu de 28 anos no estádio. Os gols foram de Arrascaeta e Emerson Royal. Com o resultado, chegou a 50 pontos e manteve quatro de vantagem sobre o Palmeiras. Já o Juventude ficou com 21 pontos, em 18º lugar.

Apesar disso, Kaio Jorge vê vantagem para Flamengo e Palmeiras pelo maior entrosamento, mas mantém a disputa aberta. Em entrevista à TNT Sports, ele reforçou a confiança no Cruzeiro.

“Confio muito na minha equipe. É muito difícil jogar contra o Flamengo e o Palmeiras. Claro que temos o pensamento de ser campeões. Eles têm uma equipe mais entrosada, mas nós também temos um time muito forte e tenho total confiança de que podemos brigar pelo título, sim”.

Nos números individuais, Kaio lidera a artilharia do Brasileirão com 15 gols. Já Arrascaeta tem 13 gols e 10 assistências no torneio. Eles também disputam o posto de melhor do campeonato.

Na tabela, o Flamengo é líder com 50 pontos e um jogo a menos. O Cruzeiro está em segundo, com 47. Entretanto, o Palmeiras soma 46 e tem dois jogos pendentes.

Antes de voltar ao Brasileirão, o Flamengo tem compromisso pela Libertadores. Na quinta-feira (18 de setembro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), o time comandado por Filipe Luís recebe o Estudiantes no Maracanã. O duelo vale a ida das quartas de final.

Depois, a equipe enfrenta o Vasco no domingo (21 de setembro), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.