Decisão de Filipe Luís irrita torcedores do Flamengo

Filipe Luís pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas da Libertadores. A bola ainda nem rolou, mas o ambiente ficou mais ‘tenso’ com críticas de torcedores à provável escalação rubro-negra.

As manifestações se concentram na lateral esquerda. A presença de Ayrton Lucas entre os titulares provocou irritação e abriu defesa quase unânime por Matías Viña como opção “mais cascuda”. A escalação oficial, vale destacar, só é divulgada pelo clube uma hora antes do embate.

Em uma das mensagens mais compartilhadas no X (antigo Twitter), um torcedor sintetizou a insatisfação com o lateral. “Ayrton Lucas de titular é pedir pra tomar gol”.

Por lesão na panturrilha esquerda, Alex Sandro, titular da lateral-esquerda, segue fora. Filipe tem Viña e Ayrton Lucas como opção para a posição, mas a tendência é que o brasileiro inicie o confronto. Entre os demais desfalques, Jorginho, que trata um edema na coxa esquerda, também pe baixa.

Pulgar, que ainda se recupera de fratura no pé direito, também está fora. Já em relação aos retornos, Léo Ortiz volta após suspensão, Bruno Henrique foi liberado por liminar do STJD, e Varela treinou com o grupo.

De acordo com o ‘ge’, a provável escalação do Flamengo tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.

Pelo Estudiantes, o clube informou as baixas de Leandro González Pirez, com lesão de grau três no tendão isquiotibial da perna direita, e Edwuin Cetré, com lesão de grau um no bíceps distal esquerdo.

A provável formação tem Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Tiago Palacios, Gabriel Neves, Santiago Ascacíbar, Mikel Amondarain e Cristian Medina; Guido Carrillo.

Depois de fase de grupos irregular, o Flamengo despachou o Internacional nas oitavas e emendou nove jogos sem perder. Na história da Libertadores contra argentinos, são 25 jogos: 13 vitórias, nove empates e três derrotas; no mata-mata, nove jogos, seis vitórias, dois empates e uma derrota.

A partida entre brasileiros e argentinos será realizada o Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e terá transmissão da ESPN e Disney+, em TV fechada.