Contratação internacional se destaca enquanto De La Cruz perde espaço no Flamengo

De la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã nesta quinta-feira (18 de setembro). O jogo começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), pela ida das quartas da Libertadores.

Entretanto, o time não contará com Jorginho. O volante trata um edema muscular na coxa esquerda. Após trabalho individual com a fisioterapia na quarta-feira (17 de setembro), a participação dele está descartada.

Em 2025, ele soma 15 jogos, 14 como titular, 1 gol e 2 assistências. Isso representa 200% mais que De La Cruz, que registra 23 jogos, 18 como titular, 1 gol e 0 assistências. Jorginho alcançou o número em oito jogos a menos.

Além disso, Jorginho chegou em junho e se encaixou rapidamente. Ele estreou contra o Esperánce no Mundial de Clubes. Desde então, iniciou 14 de 16 jogos em que esteve à disposição.

Jorginho em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por outro lado, De La Cruz convive com problemas físicos e oscilações. O uruguaio perdeu espaço após as chegadas de Jorginho e Saúl. Ele atuou contra o Grêmio e ainda busca consistência.

Entretanto, seu futuro imediato virou alvo de especulações com o River Plate. O jogador possui contrato com o Flamengo até junho de 2028. Sobre eventual negociação, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.

Enquanto Filipe Luís ajusta o setor, testou Allan, Saúl e Arrascaeta contra o Juventude. Diante do Grêmio, escalou De La Cruz, Saúl e Arrascaeta. Com Pulgar em recuperação de cirurgia no pé direito, a disputa envolve Allan, Evertton Araújo e De La Cruz.

O confronto desta quinta-feira (18 de setembro) tem transmissão da ESPN e Disney+.