Flamengo ganha mais um desfalques

Jogadores festejam após vitória no Maracanã (Foto: Paula Reis & Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Vasco no Maracanã, neste domingo (21 de setembro), pela 24ª rodada do Brasileirão. O líder chegou a 51 pontos, mas viu a diferença para o Palmeiras cair para dois. Além disso, o time paulista tem um jogo a menos.

O clube rubro-negro optou por não usar força máxima desde o início, preservando titulares por causa da Libertadores. Mesmo assim, Carrascal marcou o seu primeiro gol pelo Flamengo ainda no primeiro tempo. Rayan igualou para o Vasco pouco depois.

Ayrton Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico, ao derrubar Paulo Henrique em ataque vascaíno. Por isso, o lateral esquerdo cumprirá suspensão automática na 25ª rodada, contra o Corinthians.

O clássico levou 62.156 torcedores ao estádio e registrou renda de R$ 4.465.857,50. Já no primeiro tempo, um choque de cabeça entre Barros e Robert Renan terminou com a saída do zagueiro vascaíno por concussão, por decisão médica.

Depois do intervalo, Filipe Luís lançou Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino. Saúl ainda acertou o travessão em chute de fora da área. No entanto, o Vasco resistiu e segurou o empate até o fim.

Enquanto isso, o Palmeiras pode passar o Flamengo se vencer o jogo atrasado. Já o Vasco soma 24 pontos e segue pressionado na luta contra o rebaixamento.

Antes da próxima rodada do nacional, o Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata pela Libertadores. O duelo de volta ocorre na quinta-feira (25 de setembro), no Estádio UNO, às 21h30 (horário de Brasília).

Pelo Brasileirão, o Flamengo visita o Corinthians no domingo (28 de setembro), na Neo Química Arena, às 20h30 (horário de Brasília). Ayrton Lucas está fora dessa partida por suspensão.