A declaração de Filipe Luís após o tropeço do Flamengo contra o Vasco

Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

Em clássico movimentado no Maracanã, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 neste domingo (21 de setembro), pela 24ª rodada do Brasileirão. O gol rubro-negro foi de Carrascal, enquanto Rayan marcou para o Vasco. Já na tabela, o Flamengo segue líder com 51 pontos, e o rival é o 15º, com 24.

O jogo começou intenso. Cebolinha acertou o travessão e, na sequência, Carrascal abriu o placar após defesa de Léo Jardim em cabeceio de Bruno Henrique. Depois, Rossi salvou o Flamengo em escanteio vascaíno. Instantes depois, Coutinho cruzou e Rayan empatou de cabeça. Entretanto, o segundo tempo teve chances para os dois lados, sem gols.

Após a partida, o técnico Filipe Luís lamentou as oportunidades não convertidas e voltou a citar o desgaste da sequência recente de jogos como elemento do contexto do empate.

“Tivemos chances claríssimas para fazer o segundo gol, eles tiveram algumas. Como nós não contávamos, queríamos vencer o jogo, mas temos que ter calma, existe um longo caminho pela frente. É um resultado que nos deixa tristes, mas é um resultado absolutamente normal quando você vem de uma sequência. Menos de dois, três dias para recuperar do jogo da quinta-feira, nove e meia da noite”.

Na avaliação do treinador, o Flamengo começou melhor, controlando as ações e encontrando espaços. Afinal, ele destacou que a atmosfera do clássico interfere diretamente no jogo.

“Clássico é diferente, tem uma atmosfera, um clima dentro do campo diferente. Começamos o jogo muito bem, controlando o jogo, encontrando os espaços, encontrando soluções e saindo bem da pressão até fazer o gol”.