Após rescindir com o Athletic, da Série B, o atacante Lincoln foi anunciado pelo FK Spartak Subotica, da primeira divisão da Sérvia. Revelado nas categorias de base do Flamengo, o jogador tem 24 anos e foi campeão da Libertadores de 2019 pelo Rubro-Negro.
Notícias mais lidas:
O anúncio pelo clube sérvio ocorreu no último sábado (20 de setembro), um dia depois de a rescisão com o Athletic ser publicada no Boletim Informativo Diário da CBF, na sexta-feira (19 de setembro). De acordo com publicação do Spartak nas redes sociais, o contrato tem duração de dois anos e meio.
No Athletic, Lincoln chegou em janeiro por empréstimo e passou quatro meses sem atuar. Segundo apuração do ge, ele estava em condições de jogo, mas treinava separado do elenco por decisão da diretoria. O clube não se pronunciou oficialmente sobre a situação.

Em 16 partidas pelo time mineiro, o atacante marcou cinco gols e deu três assistências. Além disso, conquistou o Troféu Inconfidência em março, competição secundária do Mineiro, com dois gols na final contra o Uberlândia.
A última vez em campo pelo Athletic foi na segunda-feira (12 de maio), quando entrou no fim do jogo contra o Botafogo-SP, pela Série B. O último gol ocorreu no domingo (13 de abril), diante do CRB.
No Flamengo, Lincoln disputou 63 partidas, com oito gols e três assistências. Conquistou dois Brasileiros (2019 e 2020), a Libertadores de 2019, além da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil em 2020.
Após deixar o Flamengo em 2020, ele passou por Vissel Kobe, Cruzeiro e Altach antes do empréstimo ao Athletic. O Spartak Subotica é o lanterna da Superliga Sérvia, com uma vitória e seis pontos em nove jogos.