AGORA: atacante do Flamengo tem contrato rescindido

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

O atacante Felipe Teresa teve o contrato rescindido com o Flamengo nesta segunda-feira (22 de setembro). O jogador de 19 anos foi revelado nas categorias de base do clube.

De acordo com o perfil “FlaZoeiro”, a decisão foi tomada pelo técnico Bruno Pivetti em conjunto com Alfredo Almeida, diretor da base. A medida partiu do clube por insatisfação com a postura do atleta em treinos e jogos. Além disso, a base rubro-negra passa por reformulação, com a saída de diversos atletas.

Em 2024, Teresa marcou o gol do título do Mundial Sub-20. Na final contra o Olympiacos, no Maracanã, o jogo estava 1 a 1 quando ele decidiu nos minutos finais. Na ocasião, a equipe era treinada por Filipe Luís, hoje técnico do elenco profissional.

Em 2025, Teresa soma 25 jogos e cinco gols pelo sub-20, segundo o ge. Ele entrou no segundo tempo da vitória do Flamengo nos pênaltis sobre o Barcelona, no Maracanã. Já nas duas partidas mais recentes, ficou apenas no banco e perdeu espaço para atletas mais jovens.

No time principal, Teresa fez cinco jogos e marcou dois gols. O primeiro saiu na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, pelo Brasileirão de 2024, em Porto Alegre. Além disso, balançou a rede no início de 2025, na goleada por 5 a 0 sobre o Bangu, pelo Campeonato Carioca, no Maranhão.

No ano passado, ele entrou no fim contra o Grêmio e fez um gol. Depois, foi utilizado somente na equipe alternativa do Campeonato Carioca e não subiu mais para o elenco principal.

O vínculo de Felipe Teresa ia até julho de 2026. Já o histórico do atacante no clube começou em 2022, aos 15 anos, após se destacar no Campeonato Paulista pela Inter de Limeira.