Ídolo do Flamengo questiona titularidade de jogador com Filipe Luís

Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF

O empate por 1 a 1 entre Flamengo e Vasco no Maracanã, ontem, domingo (21 de setembro), manteve o Rubro-Negro na liderança do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a opção de Filipe Luís por um time praticamente reserva abriu debate sobre escolhas individuais na lateral-esquerda.

Durante o Seleção Sportv, o ídolo e comentarista da Globo Maestro Júnior questionou a preferência por Ayrton Lucas desde o início. Depois, André Rizek pontuou que Ayrton começou o clássico e Matías Viña entrou apenas no segundo tempo.

“É até estranho. O Viña é um jogador extremamente confiável em qualquer situação. Quando você entra, o ritmo do jogo é completamente diferente, ainda mais em um clássico. O jogo já está muito quente”.

A repercussão nas redes sociais caminhou no mesmo sentido, segundo comentários de torcedores. Afinal, vários se manifestaram a favor de mais espaço para o uruguaio, enquanto Ayrton Lucas segue alvo frequente de críticas.

Ayrton Lucas em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Já o clássico teve primeiro tempo intenso. O Flamengo abriu o placar aos 11 minutos, após bola no travessão de Cebolinha e defesa de Léo Jardim, com Carrascal aproveitando o rebote. O Vasco empatou aos 29 minutos, com Rayan, que provocou os flamenguistas na comemoração.

No início da etapa final, Fernando Diniz colocou o colombiano Andrés Gómez. Entretanto, aos 19 minutos, Filipe Luís acionou Pedro e Arrascaeta e o Fla aumentou a pressão. Em seguida, a dupla apertou a saída de bola de Léo Jardim, e o goleiro quase foi desarmado.

Além disso, Diniz mudou a dinâmica do Vasco ao tirar Coutinho e Vegetti para a entrada de David e Matheus França. O time ficou mais rápido e passou a explorar os espaços deixados pelo Flamengo.

No entanto, o placar não mudou até o apito final. Os rubro-negros seguiram na ponta, com 51 pontos, mas viram a distância cair para um em relação ao Cruzeiro e para dois ao Palmeiras. O Vasco ocupa a 16ª posição, com 24 pontos.