Flamengo emite nota oficial e faz alerta à torcida antes do jogo contra o Estudiantes

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Flamengo emitiu orientações de segurança aos torcedores que estarão na Argentina para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes, marcado para quinta-feira (25 de setembro), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (24 de setembro) nas redes sociais do clube.

Segundo o clube, o ponto de encontro oficial dos rubro-negros será às 16 horas, no cruzamento entre a Avenida Elvira Rawson de Dellepiane e a Avenida Calábria, na Cidade Autônoma de Buenos Aires. A partir dali, os torcedores seguirão de forma organizada até La Plata.

Além disso, a orientação é para que a torcida utilize ônibus e vans, pois a Polícia Argentina fará escolta apenas desses transportes. O uso de veículos particulares foi desaconselhado, com o objetivo de reduzir riscos de incidentes antes e depois da partida.

No campo, o Flamengo chega com vantagem após vencer o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Pedro e Varela. Com esse placar, o time carioca pode empatar fora de casa para avançar à semifinal. Em caso de triunfo do Estudiantes por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Para eliminar o Flamengo no tempo normal, os argentinos precisam vencer por dois gols de vantagem.

A arbitragem será chilena, com Piero Maza no apito, auxiliado por Claudio Urrutia e José Retamal. No VAR, atuará José Cabero.

Já a definição do adversário da próxima fase aponta para duelo contra o Racing, que eliminou o Vélez na terça-feira (23 de setembro). A chave será concluída após o confronto na Argentina.

O jogo está marcado para quinta-feira (25 de setembro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. A partida terá casa cheia, já que mais de 32 mil ingressos se esgotaram em poucas horas após o início das vendas.