Torcedores do Estudiantes fizeram um foguetório na madrugada desta quinta-feira (25 de setembro) em frente ao hotel que hospeda a delegação do Flamengo, em Hudson, na província de Buenos Aires. O jogo de volta das quartas de final da Libertadores, está marcado para às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), em La Plata.
Notícias mais lidas:
Vale destacar que o hotel está dentro de um condomínio fechado e a 30 quilômetros de La Plata. A distância entre o portão principal e a entrada do hotel é de 2 quilômetros, mas os fogos, ainda asism, foram ouvidos pelos presentes.
Já o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, registrou a sequência de fogos e publicou as imagens em seu perfil no Instagram. Ele destacou que o barulho aconteceu por volta de 1 hora (horário de Brasília) e marcou o perfil da Conmebol.
Depois, relatos apontaram surpresa no clube com o episódio, justamente pelo isolamento do local. A prática de foguetório na véspera se tornou comum em jogos decisivos, principalmente disputados na Argentina.
Na ida, disputada no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1. O time carioca garante a vaga às semifinais com um empate em La Plata. Se perder por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis, quem avançar enfrenta o Racing.
Também foi confirmada a equipe de arbitragem: Piero Maza (CHI) apita, com Claudio Urrutia (CHI) e José Retamal (CHI) como assistentes. No VAR, atua José Cabero (CHI).