Maracanã vai sediar partida da NFL em 2026

Maracanã iluminado de verde e amarelo (Foto: Genilson Araújo / Agência O Globo)

A NFL anunciou, nesta sexta-feira (26), um acordo com a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é realizar jogos da temporada regular. A cidade receberá pelo menos três partidas nos próximos cinco anos, no Maracanã, a partir de 2026.

O Rio se torna a segunda cidade brasileira a receber jogos da NFL. Nos dois últimos anos, a Neo Química Arena sediou Packers x Eagles em 2024. Em 2025, recebeu Chargers x Chiefs. O Brasil tem mais de 36 milhões de fãs da NFL. O circuito global inclui Londres, Frankfurt, Cidade do México, Munique, Madri e Melbourne.

O comissário Roger Goodell celebrou o anúncio e destacou a parceria com autoridades municipais e estaduais.

“Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda América do Sul”.

O prefeito Eduardo Paes definiu o acordo como um casamento perfeito para a cidade.

“A parceria em múltiplos anos da NFL com o Rio é o casamento perfeito. Será um evento histórico com jogos da NFL no calendário oficial da cidade. Estou entusiasmado para ver uma partida de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial”.

O governador Cláudio Castro destacou impactos econômicos e turísticos da chegada da NFL ao estado.

“Ainda não existe um posicionamento oficial da liga sobre um novo jogo em São Paulo.”