Na vitória de domingo (28 de setembro) sobre o Corinthians por 2 a 1, Arrascaeta alcançou 19 gols em 2025, sua temporada mais artilheira na carreira. O feito ocorreu em meio ao bom momento do meia no Flamengo.
Notícias mais lidas:
Ele superou 2019, quando marcou 18, e deixou 2018, pelo Cruzeiro, com 15, como terceiro melhor ano. Nas assistências, soma 13, atrás das 19 de 2019. Aos 31 anos, lidera as participações em gols do clube em 2025. São seis gols e quatro assistências nos últimos dez jogos. No Brasileiro, tem 24 participações em 22 partidas.
Após a partida, o uruguaio comparou 2019 com o momento atual em entrevista à Cazé TV.
“2019 foi mágico. Passamos por essas coisas. A gente ganhava e se fortalecia mesmo jogando mal. Saber que quando não está encaixando, todo mundo corre até encaixar. Depois tem jogadores de muita qualidade que fazem a diferença. Hoje (na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians) foi mais um jogo desse.”
Com a atuação, a renovação contratual voltou ao centro das atenções. O Flamengo sinalizou interesse em ampliar o vínculo, que vai até dezembro de 2026, e o jogador deseja contrato ao menos até 2028. De acordo com ‘O Globo’, o clube iniciou conversas com o agente do meia por meio do diretor José Boto, com a ideia de estender por mais dois anos.
O assunto sofreu adiamentos e tensões após o Mundial de Clubes, e a relação chegou a ficar estremecida. O episódio teve uma indireta do uruguaio nas redes sociais. “O tempo põe cada um em seu lugar. Cada rei em seu trono e cada palhaço em seu circo”.
Ainda segundo o veículo, o técnico Filipe Luís teve papel importante para acalmar os ânimos, e também negocia extensão por dois anos. As renovações de Arrascaeta e Filipe Luís são prioridades, e a diretoria programou o avanço das tratativas após o jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores. A intenção é formalizar os novos contratos até dezembro.