Filipe Luís deve ganhar reforço no Flamengo em breve

Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo vive a expectativa pelo retorno de Erick Pulgar após três meses fora por fratura no pé. Segundo o jornal ‘O Globo’, o volante foi reintegrado aos treinos com o grupo e pode atuar por alguns minutos contra o Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro).

O chileno realizava trabalhos de campo acompanhados pela fisioterapia e iniciou a transição com a preparação física sob comando da comissão de Filipe Luís. O cenário ganha relevância porque abre mais opção para Jorginho e Saúl, que vêm sendo preservados por problemas físicos recentes.

Vale citar que há divergência entre as informações divulgadas sobre a situação de Pulgar. O ‘ge’ pontuou que Pulgar ainda não treina com o restante do elenco e que iniciou a fase de condicionamento físico, podendo voltar a ser opção após a Data Fifa.

Segundo o ‘GE’, essa fase do tratamento costuma levar cerca de duas semanas até o atleta estar 100% em condições de servir ao time. Nesse cenário, Pulgar só voltaria a ficar à disposição de Filipe Luís em meados de outubro.

Vale pontuar que, como Pulgar não está mais entregue ao departamento médico, o Flamengo tem o setor zerado. Michael, com dores no tornozelo, não teve lesão constatada. Léo Pereira saiu no intervalo contra o Corinthians com dores no pé direito, por precaução.

Ainda sem Pulgar, o Flamento tem os seguintes compromissos pela frente: confronto direto conta o Cruzeiro na quinta-feira (2). Na sequência, o Rubro-Negro encara Bahia (5 de outubro), Botafogo (15), Palmeiras (19), Racing (22), Fortaleza (25) e Racing novamente (29).