O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (28 de setembro), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Filipe Luís relatou que conversou com Dorival Júnior antes do apito inicial.
Notícias mais lidas:
Ele e Dorival trabalharam juntos no Flamengo em 2022, quando o atual técnico rubro-negro ainda era lateral. Naquele ano, o clube conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. O treinador do Rubro-Negro disse que procurou Dorival no vestiário e comentou sobre as dificuldades do cargo.
“Sobre o Dorival, eu falei com ele antes do jogo, fui no vestiário dar um abraço nele. Como treinador, a dor e a solidão da derrota são muito fortes, eu não sabia que eram tão grandes. Hoje nós somos vitoriosos, eu estou feliz, ele vai passar uma noite difícil, porque todos nós passamos. Hoje eu entendo, e até já pedi desculpa para outros treinadores que eu tive, porque agora compreendo tudo que eles passam”.
Ele também destacou o carinho pessoal pelo ex-comandante e reforçou o quanto a função exige.
“É um trabalho muito sacrificado, que dá muitas alegrias, mas também exige um esforço enorme. Então, passei, dei um abraço, tenho muito carinho e muito amor por ele, por tudo que fez por mim, e desejo sempre o melhor para a vida dele”.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 54 pontos, quatro a mais que o vice-líder Cruzeiro, próximo adversário, conforme informaram as publicações. O Flamengo ainda tem um jogo a menos em relação ao clube mineiro. O Palmeiras é o terceiro colocado, com 49 pontos, também com um jogo a menos do que o Flamengo.
O calendário aponta o duelo contra o Cruzeiro na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.