
A discussão sobre se Arrascaeta é o maior estrangeiro do Brasileirão ganha força em meio à fase atual do uruguaio. O tema volta aos holofotes às vésperas de Flamengo x Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Notícias mais lidas:
Em suas participações no Campeonato Brasileiro por Cruzeiro e Flamengo, Arrascaeta marcou 73 gols. O número o coloca na 2ª colocação entre os estrangeiros na história do torneio. Ele está a 10 gols de Dejan Petkovic, autor de 83. Pelo Flamengo, foram 56 gols no Brasileirão.
A temporada de 2025 é a mais goleadora da carreira. Com o gol na vitória sobre o Corinthians, no domingo (28 de setembro), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada, o uruguaio chegou a 19 no ano. No Brasileirão, marcou 14 e deu 10 assistências. Em 2019, fez 18 gols e 19 assistências em 52 jogos; agora soma 19 gols e 13 assistências em 47. No clube desde 2019, disputou 337 partidas, anotou 92 gols, deu 106 assistências e alcançou 15 títulos, ao lado de Bruno Henrique, incluindo duas Libertadores.
Após a vitória sobre o Corinthians, no domingo (28 de setembro), ele comparou 2025 com 2019.
“2019 foi mágico. Passamos por essas coisas. Nós ganhávamos e se fortalecia mesmo jogando mal. Saber que quando não está encaixando, todo mundo corre até encaixar. Tinha jogadores de muita qualidade que fizeram a diferença. Foi mais um jogo desse (contra o Corinthians)”.
O próximo compromisso envolve confronto direto pelo topo. Na tabela, o Flamengo lidera com 54 pontos, enquanto o Cruzeiro soma 50. Arrascaeta tratou o jogo como decisivo.
“Mais uma final. Uma final que a gente vai jogar contra um grande rival. Quinta-feira, (quero) todo mundo lá (torcida), vai ser uma guerra. Vamos enfrentar um grande time também e temos que entrar focado para ganhar esse jogo”.