A declaração de Kaio Jorge, do Cruzeiro, direcionada ao Flamengo

Uniforme do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Uniforme do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O líder Flamengo recebe o Cruzeiro na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, em confronto direto pelo Brasileirão. A partida ocorre com foco sobre Kaio Jorge, que vive o maior jejum dele na liga: quatro jogos sem marcar.

Neste Brasileirão, o Cruzeiro tem o terceiro melhor ataque, com 39 gols até a 25ª rodada. Kaio Jorge é o artilheiro, com 15 gols. Nesta terça-feira (30 de setembro), ele completa 38 dias sem balançar as redes no torneio.

No 1º turno, o Flamengo perdeu para o Cruzeiro, e Kaio Jorge marcou. Na ocasião, ele abriu o placar e foi um dos protagonistas do duelo.

Após a derrota para o Vasco no sábado (27 de setembro), o atacante lamentou a atuação, em entrevista à Amazon Prime.

“A gente sabia que seria uma partida muito difícil, jogar aqui é complicado. Começamos o jogo um pouco desligado e tomamos um gol, que dificultou. Quando entramos na partida no segundo tempo, tomamos outro, que dificultou mais ainda”.

Na sequência, ele tratou o jogo de quinta como uma decisão para o Cruzeiro.

“Mas agora não temos tempo para lamentar, o Brasileirão é muito complicado. E quinta-feira vamos enfrentar o Flamengo . Então, quinta-feira o Cruzeiro terá uma decisão”.

Apesar da seca no Brasileirão, o jejum não vale para outras competições. Três jogos atrás, Kaio Jorge marcou dois gols contra o Atlético-MG, no duelo de volta das quartas da Copa do Brasil. No início do ano, ele teve uma seca de 79 dias, entre 25 de janeiro e 13 de abril, somando sete partidas sem marcar.

O jogo entre Flamengo e Cruzeiro acontece na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão de SporTV e Premiere. O Flamengo lidera o Brasileirão com 54 pontos, enquanto o Cruzeiro ocupa a segunda posição, com 50.