O Flamengo recebe o Cruzeiro na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A rodada elevou as chances rubro-negras de título para 48,90% e reduziu as do Palmeiras a 37,82%, segundo o Gato Mestre.
Notícias mais lidas:
Assim, a liderança rubro-negra tem cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que tem um jogo a menos. O Cruzeiro segue vice-líder, quatro pontos atrás e com um jogo a mais, e viu suas chances de título caírem de 15,39% para 12,40% após perder para o Vasco.
Agora, o duelo marca o reencontro de Gabigol com os torcedores rubro-negros no Maracanã, pela primeira vez desde a despedida do clube no fim do ano passado. No primeiro turno, ele marcou de pênalti o gol da vitória celeste por 2 a 1.
Os números reforçam a ligação do atacante com o estádio. Gabigol soma 82 gols no Maracanã, 79 pelo Flamengo e três pelo Santos, e é vice-artilheiro do local desde a reforma para a Copa de 2014. Pedro lidera com 102 gols, após três contra o Vitória no fim de agosto.
Além disso, Gabigol é reserva no time de Leonardo Jardim, mas vem entrando na segunda etapa. No último jogo em que esteve, garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na Fonte Nova.
Já no departamento médico, o Cruzeiro vive a expectativa pela volta de Sinisterra. O colombiano ficou fora contra o Vasco por estiramento muscular e treinou normalmente com o grupo na segunda-feira (29 de setembro).
“O (Sinisterra) teve um estiramento nos discos tibiais, algo que melhora em seis ou sete dias. Ele já começou os trabalhos de integração. Vamos ver se nesta semana conseguimos que ele treine e possamos contar com sua presença no jogo”, disse Leonardo Jardim.