Carlo Ancelotti comentou sobre Filipe Luís e a presença de técnicos brasileiros na Europa. O treinador da Seleção Brasileira também apresentou sua lista de convocados, sem atletas do Flamengo, na quarta-feira (01 de outubro).
Notícias mais lidas:
Filipe Luís completa um ano no comando profissional do Flamengo. O técnico recebeu sondagens do Bayer Leverkusen (Alemanha) e não quis ouvir proposta do Fenerbahçe (Turquia). Ele já conquistou três títulos e lidera o Brasileirão 2025.
Em entrevista à TNT Brasil, Ancelotti elogiou o trabalho do treinador rubro-negro.
“É um treinador jovem que já tem boa experiência como jogador, ele pode fazer muito, está fazendo muito bem. É um pouco raro que o treinador brasileiro treine na Europa ”.
Depois, o italiano apontou um obstáculo político para a circulação de técnicos entre continentes.
“Mas é um problema de luta que tem que fazer o treinador brasileiro para que possa treinar na Europa como eu posso treinar no Brasil. Por que um brasileiro não pode treinar na Itália ou em outro lugar? Eu vejo um problema político entre a Conmebol e a UEFA”.
Na quarta-feira (01 de outubro), Ancelotti divulgou a convocação com 26 jogadores. Nenhum atleta do Flamengo apareceu na relação oficial.
Segundo a lista publicada, 24 convocados atuam no exterior. As exceções são Hugo Souza, do Corinthians, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro.
A relação inclui nomes como Vini Jr, Rodrygo, Richarlison, Casemiro e Lucas Paquetá. Os goleiros Bento, Ederson e Hugo Souza também estão entre os chamados.
Flamengo e Cruzeiro fecham a 26ª rodada nesta quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo soma 54 pontos. O Cruzeiro tem 50 e pode ficar a um da liderança em caso de vitória.