Jorginho revela erro crucial do Flamengo em empate com Cruzeiro

Jorginho em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O confronto reuniu postulantes ao título e teve poucas chances claras.

O Flamengo começou melhor nos dois tempos, porém o Cruzeiro equilibrou rapidamente. Nos primeiros 45 minutos, os mineiros criaram as melhores oportunidades, e o Rubro-Negro parou em Cássio no segundo tempo. O jogo teve muitas faltas e cartões.

Após o empate, Jorginho lamentou a falta de gols e disse que o Flamengo mereceu vencer. Ele destacou as transições como ponto a melhorar.

“Faltou o gol. Nós criamos as chances, mas infelizmente não concluímos em gol. Foi um bom jogo do ponto de vista tático. Eles tem a qualidade deles também, principalmente em contra-ataque. Poderíamos ter sido melhor nas transições. Merecíamos ganhar, mas temos que olhar para frente e focar no próximo jogo”.

O meio-campista também negou influência física no resultado e apontou decisões equivocadas ao sair da primeira pressão.

“Não acho que seja questão física. Os jogadores fizeram um jogo todo de grande intensidade. O time estava bem fisicamente, correndo o tempo todo. É questão de decisão, salta a primeira linha de pressão e o espaço se abre, é o momento de definir a jogada. A jogada tem que ser definida”.

Com o resultado, o Flamengo lidera com 55 pontos, enquanto o Palmeiras aparece em segundo, com 52. O Cruzeiro soma 51 e é o terceiro colocado.

O Flamengo volta a campo no domingo (05 de outubro), contra o Bahia, na Fonte Nova, às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília).