Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

torcida do Flamengo no Maracanã (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02 de outubro), diante de mais de 72 mil torcedores. O resultado manteve o time rubro-negro na liderança do Campeonato Brasileiro.

Na tabela, o Flamengo soma 55 pontos, enquanto o Cruzeiro aparece com 51. O Palmeiras tem 52 pontos e um jogo a menos, cenário que iguala os pontos perdidos entre os líderes.

Durante o segundo tempo, aos 25 minutos, Jorginho gesticulou para as arquibancadas e pediu apoio. A cena repercutiu nas redes sociais após uma publicação da TNT Sports sugerir que o volante cobrara a torcida. Horas depois, o jogador recorreu às próprias redes para se manifestar.

“Por alguns detalhes não saímos com os três pontos, mas seguimos em frente. Obrigado Nação, pelo apoio absurdo de sempre”.

imagem_2025-10-03_165830217

Na saída de campo, Jorginho avaliou a atuação coletiva e foi questionado sobre o que faltou ao time para vencer no Maracanã. Ele respondeu de forma objetiva.

“O gol né… só faltou o gol”. “Nosso time criou as chances, teve as oportunidades, infelizmente não se concluíram em gol, mas acredito que foi um bom jogo do ponto de vista tático.”

Em outra resposta, o volante reforçou a necessidade de definir melhor as jogadas ofensivas. Segundo ele, o time precisava concluir mais as ações no último terço do campo.

“Era pra gente finalizar mais as jogadas, não importa como mas finalizar de alguma forma. (…) Quando saltamos a linha, é o momento de definir a jogada, seja num cruzamento ou numa finalização, mas precisamos definir.”

O Flamengo volta a campo no domingo (05 de outubro), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada. A partida está marcada para às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília).