CBF define árbitro polêmico para Bahia x Flamengo

Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro de Bahia x Flamengo, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo será no domingo (05 de outubro), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Será a 12ª vez que Rodrigo apita o Flamengo. Em 2025, ele apitou duas partidas: empate com o Ceará na 18ª rodada e vitória sobre o Internacional na 20ª.

No histórico com o clube, o Flamengo disputou 11 jogos com Rodrigo no apito. Foram cinco vitórias e cinco empates. A única derrota ocorreu diante do Grêmio, em 25 de outubro de 2023.

Além disso, em 2025, Rodrigo José Pereira de Lima atuou em 28 jogos. Foram 16 partidas no Brasileirão, seis na Copa do Brasil, uma na Série B e cinco no Pernambucano. O jogo mais recente foi Internacional 1 x 1 Corinthians.

Nesta temporada, a média registrada nas partidas do Flamengo sob sua condução foi de cerca de 23 faltas. O recorte considera os duelos contra Ceará e Internacional pelo Brasileirão.

Já o momento é distinto. O Flamengo empatou com o Cruzeiro na rodada anterior. O Bahia venceu o Palmeiras e depois perdeu para o Botafogo, no Rio.

O Bahia lida com desfalques: lesionados João Paulo, Kanu, David Duarte, Erick, Caio Alexandre, Erick Pulga e Ruan Pablo; Ramos Mingo é dúvida. Arias, Luciano Juba, Gabriel Xavier, Rodrigo Nestor e Sanabria estão suspensos.

No Flamengo, há baixas confirmadas: Pulgar, machucado; Léo Pereira e Alex Sandro, suspensos. Bahia x Flamengo, no domingo (05 de outubro), às 18h30 (horário de Brasília), terá transmissão do Premiere (pay-per-view).