Ídolo com câncer, declaração de Jorginho e atitude de Léo Pereira: as últimas notícias do Flamengo

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

No resumo do dia: Everton Ribeiro revelou ter sido diagnosticado com câncer na tireoide e passou por cirurgia após a vitória do Bahia sobre o Flamengo; no Brasileirão, o Rubro-Negro caiu para o 2º lugar após derrota em Salvador, e Jorginho criticou a arbitragem e o gramado; fora de campo, Léo Pereira restringiu comentários nas redes em meio ao fim do namoro, enquanto a modelo Nayara Caroline negou qualquer envolvimento com o zagueiro.

Everton Ribeiro revela câncer de tireoide e cirurgia bem-sucedida

Capitão do Bahia e ídolo de Flamengo e Cruzeiro, Everton Ribeiro tornou pública nesta segunda-feira (06 de outubro) a descoberta de um câncer na tireoide e informou ter passado por cirurgia. O anúncio veio um dia após a vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. Segundo o jogador, o procedimento ocorreu sem maiores problemas.

Mesmo após o diagnóstico, o camisa 10 seguiu em campo nas últimas semanas e participou do triunfo sobre o ex-clube no domingo (05 de outubro). Em publicação nas redes, agradeceu o apoio recebido e disse estar em recuperação, reforçando a confiança no tratamento e no retorno às atividades.

“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide.Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinh”o. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença.Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”.

Aos 36 anos, Everton coleciona uma das trajetórias mais vitoriosas da história recente do Flamengo: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Cariocas e duas Supercopas do Brasil. No fim de 2023, deixou o clube após não chegar a acordo por renovação e, em seguida, assinou com o Bahia.

Derrota em Salvador e bronca: Jorginho critica arbitragem e gramado

O Flamengo perdeu para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão, em jogo marcado pelas expulsões de Danilo, aos 13 minutos do primeiro tempo, e de Wallace Yan, 11 minutos após entrar na etapa final, por segundo amarelo após cotovelada em Jean Lucas. Com o resultado, o time caiu para a segunda posição, enquanto o Palmeiras assumiu a liderança pelo critério de número de vitórias.

“Sinceramente, (a arbitragem) está interferindo bastante. Infelizmente a gente fala que o Flamengo tem que fazer mais, tem que melhorar aquilo… Isso tudo é verdade, a gente olha para gente e nós sabemos que temos que melhorar, mas acaba que (a arbitragem) influencia também. Temos que ser realistas. São episódios muito claros que eu não entendo como não é possível enxergar isso e acaba prejudicando o trabalho que todo mundo vem fazendo. Eu acredito que a gente vem sendo muito prejudicado”.

“Sempre tentamos manter a calma, não falamos sobre isso, mas é complicado. Fica difícil quando você vê que as decisões vêm contra o Flamengo e acaba sendo frustrante. A gente tem que lutar, mas é difícil”.

“Sinceramente, (o gramado) estava em péssimas condições. Bem difícil de jogar futebol. Ah, vão falar que estava para os dois lados. Sim, estava para os dois lados, mas acaba prejudicando o espetáculo e o futebol. Era pura terra, a bola não parava, ficava quicando. Para os dois lados e atrapalha o espetáculo para a torcida que quer ver um bom futebol”.

Léo Pereira restringe comentários; modelo nega envolvimento

Uma semana após o término do namoro com Karoline Lima, tornado público em 26 de setembro, o zagueiro do Flamengo Léo Pereira limitou os comentários no Instagram. A medida veio após uma onda de perguntas e críticas de torcedores sobre os motivos do fim da relação. Reportagens citaram supostas festas, informação que o Flamengo negou quando mencionada como evento fora do país.

“Eu nunca fiquei com essa pessoa. Eu nem conheço ele! Nunca falei com ele. Não sei por que estão me envolvendo nisso. Estão vinculando a minha imagem sem nexo nenhum”, disse Nayara Caroline.

“Reativei o perfil só para me defender. Eu não quero aparecer, ainda mais se for para receber mais hate. Não gosto de expor minha vida pessoal, mas isso está me prejudicando muito. Estou sendo chamada de ‘amante’ por algo que eu não fiz. Meus colegas de faculdade, minha família, meus amigos… todos estão sendo atacados”.

“Fui com um amigo gay. Nunca tinha ido ao Maracanã antes, e todo mundo que vai ao Rio quer conhecer o estádio. Não fui a camarote, não encontrei nenhum jogador. Um absurdo o que estão inventando”.