Nesta terça-feira (07 de outubro), Marília Nery detalhou o diagnóstico de câncer na tireoide de Éverton Ribeiro. O meia do Bahia passou por cirurgia na segunda-feira (06 de outubro).
Notícias mais lidas:
Segundo a esposa, a detecção ocorreu pelo departamento médico do clube, que identificou alterações em exames. Ela se manifestou no Instagram e no X para corrigir informações divulgadas; a publicitária é mãe de Augusto e Antônio.
“Um mês intenso, de muitos sentimentos, onde a fé e a parceria nos sustentaram. Deus é bom o tempo todo”.
Depois, Marília ressaltou que a descoberta partiu dos profissionais do Bahia e pediu reconhecimento ao trabalho da equipe.
“Amores, apenas corrigindo uma informação que tenho visto ser veiculada: Não foi o Everton quem informou ao Bahia seu diagnóstico. Quem percebeu a alteração nos exames foi o próprio departamento médico do clube. Acho importante valorizar o trabalho maravilhoso deles”.
Antes, Éverton Ribeiro atuou no domingo (05 de outubro), na vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele jogou até os 42 minutos do segundo tempo e seguiu em campo mesmo após o diagnóstico, feito há pouco mais de um mês.
Em 2025, o camisa 10 soma 53 partidas pelo Bahia, sendo 42 como titular e 11 saindo do banco. Ele marcou 3 gols e deu 2 assistências no ano; é capitão e camisa 10 do clube.
Por ora, o clube ainda não divulgou um prazo para o retorno do atleta aos gramados. O caso se tornou público na segunda-feira (06 de outubro), após a cirurgia, e, desde então, clubes e torcedores de todo o país têm manifestado apoio ao jogador.