Wallace Yan toma atitude para dar a volta por cima no Flamengo de Filipe Luís

wallace Yan pelo Flamengo (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)
wallace Yan pelo Flamengo (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)

Após a expulsão relâmpago contra o Bahia, no domingo (05 de outubro), Wallace Yan iniciou nesta semana um trabalho com o mental coach Cleiton Carvalho. O objetivo é fortalecer o controle emocional após episódios recentes e críticas de torcedores.

Nesta quarta-feira (08 de outubro), ocorreu a primeira sessão com Cleiton, véspera da reapresentação do elenco. Hoje, quinta-feira (09 de outubro), o atacante terá uma conversa com José Boto e Filipe Luís no Ninho do Urubu. O Flamengo multou o jogador pelo ocorrido. A informação sobre o trabalho com o coach foi publicada inicialmente por Júlio Miguel Neto e confirmada pelo ge.

Antes, o atacante se envolveu em polêmicas com Hulk e Lyanco nos duelos contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e com jogadores do Fluminense no Fla-Flu. Ele ainda foi criticado publicamente por personalidades como Neto, Galvão Bueno e Júnior.

Em dezembro, Luiz Henrique relatou ao ge como a mentoria de Cleiton Carvalho impactou seu rendimento no Botafogo. O depoimento serve de referência para o projeto atual de Wallace Yan.

“Isso vem me ajudando muito desde o começo do campeonato. Se eu não tivesse com a mentoria, acho que não seria esse Luiz Henrique que eu sou. A gente sempre precisa de alguém trabalhando o nosso mental para estar focado dentro da partida. Porque se a gente perder um detalhe dentro de campo, pode prejudicar muito.”

Além disso, o Wolverhampton observa Wallace Yan desde a última janela, conforme publicado. O contrato do atacante com o Flamengo vai até dezembro de 2027 e tem cláusula de 40 milhões de euros.