Nesta quarta-feira (08 de outubro), Everton Ribeiro, meia do Bahia e ídolo do Flamengo, divulgou um vídeo sobre sua saúde. Ele relatou evolução após cirurgia para retirada de tumor na tireoide. O jogador levou uma boa notícia aos torcedores.
Notícias mais lidas:
Já em casa, o atleta de 36 anos disse que se recupera bem. O procedimento foi realizado em São Paulo. O diagnóstico é de câncer de tireoide do tipo papilífero. Ele continuou jogando pelo Bahia e revelou o problema na segunda-feira (06 de outubro).
“A cirurgia foi um sucesso, foi feita a retirada total da tireoide. Graças a Deus, ontem (terça-feira) recebemos uma notícia ótima. A patologia chegou e descobrimos que não temos que fazer nenhum tratamento adicional”.
Depois, ele agradeceu o departamento médico do Bahia, que identificou alterações em exames de rotina. O meia citou os médicos Márcio Abraão e Fernando Maluf. O jogador também mencionou o apoio de fãs, familiares e da esposa, Marília Nery.
“Gostaria de agradecer ao departamento médico do Bahia, que percebeu essas alterações nos meus exames de sangue de rotina e logo interveio, me direcionando sobre o que fazer, os próximos passos, até a descoberta do diagnóstico. Quero agradecer aos meus amigos, fãs e milhares de torcedores que me mandaram orações. E à minha família também, que esteve comigo o tempo todo”.
Também houve manifestação pública do Flamengo na segunda-feira (06 de outubro). O clube enviou uma mensagem de apoio ao ex-capitão.
“O Flamengo e a Nação te desejam muita força e uma pronta recuperação, Everton Ribeiro”.
Por fim, Everton Ribeiro construiu trajetória marcante no clube carioca. Defendeu o time em 394 partidas, com 46 gols e 64 assistências. Conquistou dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas e duas Libertadores. Também levantou uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas. Em 2024, acertou transferência para o Bahia.