Flamengo e Palmeiras se enfrentam domingo (19 de outubro), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo pode ser decisivo na briga pelo título. O Verdão lidera com os mesmos pontos do Rubro-Negro e tem um jogo a menos. Além disso, o Cruzeiro está três pontos atrás e soma dois jogos a mais que o Verdão.
Notícias mais lidas:
Depois de novas polêmicas de arbitragem, o debate ganhou força. Em publicação desta quinta-feira (09 de outubro), Eric Faria, do Grupo Globo, sugeriu um árbitro estrangeiro para o clássico.
No Seleção Sportv, o comentarista apontou pressão insustentável sobre um apitador brasileiro e citou nomes da Inglaterra ou da Itália.
“Não vejo hoje um brasileiro capaz de apitar esse jogo. Vai virar um inferno a vida desse cara. Assim que o nome desse cara for anunciado, vai acabar a vida dele. Vão buscar erros dele a favor do Flamengo, do Palmeiras… Eu traria alguém da Inglaterra, Itália, nem da América do Sul”.
Já Felipe Melo concordou na bancada e ressaltou o peso sobre o escolhido, mesmo diante de um erro comum.
“Já existe uma pressão enorme, imagina se existe um erro. São seres humanos. Se tiver um erro, não precisa ser bizarro, pode ser normal, acabou a vida desse cara”.
De acordo com informações da ESPN, a Comissão de Arbitragem da CBF definiu que utilizará como critério a seleção “dos melhores da competição” para a escala de Flamengo x Palmeiras, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escolha dos profissionais será baseada nas notas de desempenho e nas avaliações registradas ao longo dos últimos 90 dias, em relatórios técnicos e análises internas.
O objetivo da entidade é garantir que o comando da partida fique a cargo de árbitros considerados em melhor momento na temporada, levando em conta regularidade, acertos em decisões e controle disciplinar em jogos recentes.