Em meio à Data Fifa de outubro, Giorgian de Arrascaeta afirmou que a renovação com o Flamengo está encaminhada. A declaração foi dada em entrevista exclusiva à ESPN nesta sexta-feira (10 de outubro).
Notícias mais lidas:
O clube e o meia discutem estender o vínculo, hoje válido até o fim de 2026, para um novo acordo até 2028, com possibilidade de mais um ano por metas. Ele vive sua segunda melhor temporada em números pelo Flamengo, com 19 gols e 13 assistências em 49 jogos. As conversas haviam sido interrompidas no início do ano e foram retomadas pelo Rubro-Negro.
Ao ser questionado sobre o estágio das negociações, o uruguaio foi direto.
“Estamos aí, conversando, quase tudo certo”.
Em paralelo, Arrascaeta abordou o momento do time após a classificação nos pênaltis contra o Estudiantes, pelas quartas da Libertadores, e a perda da liderança do Brasileirão para o Palmeiras no último fim de semana. Ele disse que tenta manter a tranquilidade no ambiente.
“É contra todos? Com certeza! A gente sabe, estou há muito tempo nesse clube e sempre tentam criar uma crise de fora pra dentro que a gente tenta sustentar da melhor forma possível aqui”.
O meia também pediu união e apoio da torcida na reta final da temporada, ressaltando a importância de resistir a oscilações.
“Uma derrota não pode nos desestabilizar como grupo e equipe. Por isso que eu falo para o nosso torcedor: é o momento de acreditar, é o momento de apoiar mais do que nunca esse clube e esses jogadores”.
Nos bastidores, a diretoria usa a pausa para “zerar pendências” e prioriza as renovações de Arrascaeta e do técnico Filipe Luís. O clube quer uma decisão até o fim do ano, com proposta ao meia até dezembro de 2028 e cláusula automática por metas. O jogador deseja ao menos R$ 2 milhões de salário.
No Brasileirão, o Flamengo é 2º, empatado em 55 pontos com o Palmeiras, mas com menos vitórias. Os próximos jogos são contra o Botafogo, fora, na quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília); contra o Palmeiras, no domingo (19 de outubro), às 18h30 (horário de Brasília); e contra o Racing, na quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília).