Wallace Yan toma atitude após polêmica no Flamengo

Wallace Yan pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Multado pelo Flamengo após ser expulso na derrota para o Bahia, Wallace Yan iniciou um trabalho com o coach Cleiton Carvalho. O acompanhamento mira o preparo mental do meia-atacante. O profissional se coloca como um ponto de apoio no dia a dia do jogador.

Cleiton ficou conhecido por sua parceria com Luiz Henrique, ex-atacante do Botafogo e atualmente no Zenit. O trabalho começou em junho do ano passado. Neste ano, ele também iniciou o serviço com Artur, substituto de Luiz Henrique no Alvinegro. Além de Wallace, o coach acompanha Joshua e Pedro Leão, destaques das categorias de base rubro-negras.

Ao UOL, Cleiton descreveu sua rotina e prometeu presença constante no suporte ao jovem.

“Eu costumo dizer que entrego minha vida para o atleta 24 horas. Continuo com o Luiz Henrique e hoje converso com ele de maneira online, procuro ter um feedback para saber como foi o dia e como andam as metas. A mesma coisa vai ser feita com o Wallace, sendo que vou estar mais próximo dele no dia a dia. Serei um ponto de apoio”.

Em outra entrevista recente, o coach falou sobre a competitividade do atleta e o foco em treinar respostas emocionais para momentos decisivos. “É vontade de vencer. O atleta competitivo quer ganhar, quer estar ali o tempo inteiro”.

“Se não tiver um treino para lidar com essas situações, ele só vai reagindo. O objetivo é fazer o atleta ter consciência das emoções e controlá-las. É sobre transformar energia em equilíbrio”.

O momento vem após episódios de comportamento que chamaram atenção dentro de campo. A eliminação para o Atlético-MG, na Copa do Brasil, foi um dos episódios. O recente jogo contra o Bahia, no qual o atacante foi expulso com apenas 10 minutos em campo, também.