A declaração de Evertton Araújo direcionada a Jorginho, do Flamengo

Evertton Araújo marca seu primeiro gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Evertton Araújo voltou ao time titular do Flamengo na vitória sobre o Botafogo, na quarta-feira (15), no Rio, e recebeu elogios do técnico Filipe Luís. O volante de 22 anos celebrou a atuação segura e a parceria com Jorginho no meio-campo.

Com Pulgar voltando de lesão e os desfalques de Saúl, Allan e De la Cruz, o jovem, cria da base rubro-negra, foi escolhido para atuar ao lado de Jorginho. Foi apenas a segunda vez da dupla em campo; a anterior ocorreu na eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, em agosto. Antes do clássico, o último jogo de Evertton como titular havia sido o empate com o Grêmio. Ele destacou a disputa por espaço e o aprendizado com os mais experientes.

“Muito feliz. Trabalhamos todos os dias e damos o nosso máximo no treino para receber oportunidade. São grandes nomes, a concorrência é muito alta, mas não podemos deixar isso levar. Temos que tentar aprender o máximo com eles, são caras experientes. Tento desfrutar e aprender cada dia mais”.

Titular no clássico, Evertton atuou ao lado de Jorginho. O camisa 52 ficou pendurado logo no início da partida e ressaltou a importância do veterano para sua evolução no jogo. Segundo ele, o companheiro o tranquilizou e passou dicas.

“É muito bom jogar com ele (Jorginho). Ele auxilia bastante, te dá muitas dicas e te ajuda. É um cara que já viveu de tudo e conhece os atalhos do campo, como a gente fala. Estou sempre ali para escutar, aprender e dar o meu melhor”.

Jorginho se tornou uma das peças-chave de Filipe Luís e referência também para as categorias de base. O volante foi o convidado do “Papo de Campeão”, projeto que leva atletas do profissional para conversar com jovens, e falou com o sub-17 no Ninho do Urubu.

“A importância de falar para atletas mais jovens é grande. Só que é mais importante que eles vejam a minha participação. As palavras voam e o exemplo é que fica. É bom que os meninos vejam isso de perto e espero que eles tenham escutado e aprendido. O mínimo que eles levem já é positivo. Espero que levem alguma coisa”, disse Jorginho.

Com a vitória no clássico, o Flamengo chegou aos 58 pontos e segue três atrás do líder Palmeiras. O Rubro-Negro volta a campo no domingo (19), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. O duelo é um confronto direto pelo título brasileiro.