Arrascaeta manda recado direcionado a torcida do Flamengo

Arrascaeta comemora gol marcado pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

De Arrascaeta foi um dos principais nomes na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 a 2, no último domingo (19), no Maracanã, em duelo direto pela liderança do Brasileiro. Autor de um gol e uma assistência, o uruguaio comemorou o desempenho coletivo da equipe e destacou o papel da torcida na conquista dos três pontos.

Logo após o apito final, ainda no gramado, o camisa 10 concedeu entrevista e classificou o resultado como determinante para a sequência da temporada. Para o jogador, o clima no estádio teve influência direta no rendimento do time.

“Primeiramente, estou feliz pelo clima que se criou. A conexão com o torcedor, que jogou junto hoje. Isso é um grande papel. E saímos felizes, porque para nós foi uma final. Como eu falei, agora temos mais dez finais”, declarou o meia.

Equilíbrio na tabela e atenção à sequência

Com a vitória, o Flamengo chegou aos mesmos 61 pontos do Palmeiras e empatou na liderança do Brasileirão. A equipe paulista, no entanto, permanece na primeira posição por ter uma vitória a mais (19 contra 18).

A diferença, que chegou a ser de cinco pontos, foi eliminada pelo time rubro-negro após uma série de resultados positivos.

Arrascaeta reforçou a importância de manter o foco em cada compromisso, ressaltando o duelo contra o Fortaleza na próxima rodada, mas lembrou que o próximo desafio será pela Libertadores.

“Cada jogo é muito importante. O próximo vai ser Fortaleza. Temos que pensar passo a passo. Agora temos a Libertadores. Essa é outra história. Mas, na verdade, essas tardes de Maracanã são incríveis”, concluiu o uruguaio.

Números expressivos em 2025

O gol marcado contra o Palmeiras foi o 20º de Arrascaeta na temporada. Com mais 15 assistências registradas, o camisa 10 caminha para estabelecer sua temporada mais produtiva em termos de participações diretas em gols.

Em 2019, ano em que também se destacou, o meia somou 37 participações — 18 gols e 19 passes decisivos. Com no mínimo 12 partidas ainda por disputar, o uruguaio tem a possibilidade de superar todos os números individuais da carreira.

A temporada atual já é a mais artilheira desde que chegou ao futebol brasileiro.

Próximo compromisso

Antes de voltar a atuar pelo Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Racing pela semifinal da Libertadores. A partida de ida acontece nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã. O jogo de volta será na quarta-feira seguinte (29), na Argentina.