Nesta segunda-feira (20 de outubro), em Londres, Diego Simeone elogiou Filipe Luís e declarou que torcerá pelo Racing na semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing. A fala ocorreu após a coletiva que antecede o duelo do Atlético de Madrid com o Arsenal.
Notícias mais lidas:
O argentino foi questionado pela ‘TNT Sports’ sobre o confronto sul-americano. Ele encerrou a carreira como jogador no Racing em 2006, ano em que iniciou a trajetória como treinador no clube. Voltou à Academia em 2011 e, desde então, comanda o Atlético de Madrid. No time espanhol, conquistou oito títulos, sete com Filipe Luís no elenco, e treinou o brasileiro por oito temporadas.
Ao responder à TNT Sports, Simeone reforçou sua ligação com o Racing e avaliou o trabalho do técnico do Flamengo.
“Do Racing, claramente. Sou torcedor do Racing, ele sabe. Filipe (Luís) está fazendo um trabalho enorme, o caminho que está percorrendo no Flamengo é incrível, melhorando ano após ano. E também falando de identidade, a equipe tem uma identidade definida e joga o futebol que seu treinador quer. (Os jogadores) Estão identificados com o que ele propõe. Desejo o melhor, mas ele sabe que sou torcedor do Racing”.
Filipe Luís costuma citar Simeone como uma das principais referências de sua carreira. O argentino, por sua vez, afirmou que o Flamengo tem uma identidade definida sob o comando do ex-lateral.
Simeone é ídolo do Racing e se apresenta como torcedor do clube. Ele também treinou a equipe argentina em duas passagens antes de assumir o Atlético de Madrid.
Flamengo e Racing disputarão as semifinais da Libertadores nos dias 22 e 29 de outubro, com jogos às 21h30 (horário de Brasília). Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre mando em cada data.