Zico manda recado para elenco do Flamengo

Zico, ex-jogador do Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O Flamengo enfrenta o Racing, da Argentina, na quarta-feira (22 de outubro), pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Assim como nas quartas contra o Estudiantes, a série começa no Maracanã, que contará com grande público.

Em entrevista ao Lance!, Zico destacou que o time precisa tirar lições do duelo anterior e construir vantagem no Maracanã, onde prefere iniciar a série.

“Eu sempre preferi isso, jogar o primeiro jogo em casa. E quando você faz o resultado em casa, você transfere a responsabilidade para o outro, e é maior, né?! Você fica com a obrigação de ganhar e fazer tal número de gols. O problema que aconteceu contra o Estudiantes foi esse. No momento que tinha que enfiar a faca e rodar, de fazer, três, quatro, não foi feito. Em casa é para isso. Quando você tem chance, dentro do jogo, domínio absoluto, e desperdiça, com um toquinho a mais e tal, complica”.

Na sequência, o ídolo recorreu a uma máxima do técnico Carlos Froner para reforçar a postura agressiva em jogos decisivos.

“O Froner (técnico Carlos Froner) já dizia: “quando enfiar a faca, enfia e roda. Se você enfiar e tirar, ele pode pegar o revolver e te matar (risos)”.

Sobre o grupo atual, o eterno camisa 10 da Gávea disse que o clube montou um elenco com capacidade para brigar por conquistas na temporada.

“O Flamengo montou o plantel para isso, com os jogadores que ele trouxe. O Flamengo tem na mão um elenco como poucos. É lógico que você tem que aspirar para isso, para chegar e brigar por títulos. A gente já viu muitos times por aí, grandes, que não conseguiram. Mas é saber que você é a referência, que você é a bola da vez. Que se o cara vier com uma faca nos dentes de lá, você vem com duas”, disse.

Além disso, a partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília). O confronto de volta ocorre na quarta-feira (29 de outubro), em Avellaneda, no mesmo horário. Quem avançar enfrenta Palmeiras ou LDU. A final da competição será em Lima, no Peru. Nas quartas de final, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1.