Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Libertadores às 21h30 (horário de Brasília). O duelo abre a série que definirá um finalista em 2025.
Notícias mais lidas:
O Racing chega em alta na temporada. Nos últimos dez jogos de 2025, o time somou seis vitórias, dois empates e duas derrotas, com 66,7% de aproveitamento.
A equipe argentina tem quatro desfalques confirmados para a ida no Rio. Alan Forneris (entorse no joelho), Gabriel Rojas (coxa direita), Franco Pardo (coxa esquerda) e Elias Torres (ligamento do joelho) estão fora. Os quatro não jogam no Maracanã nesta quarta-feira (22) e não têm presença confirmada no duelo da volta.
Pelo lado do Flamengo, há dúvida em relação à presença de Léo Ortiz, que sofreu estiramento no tornozelo esquerdo na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras. A expectativa é deixar o jogador à disposição para o confronto na Argentina, mas pode ser que ele fique no banco de reservas já nesta quarta (22).
Historicamente, o Flamengo enfrenta o terceiro argentino nesta edição. Pela fase de grupos, perdeu para o Central Córdoba no Maracanã e empatou na Argentina. Nas quartas, venceu o Estudiantes por 2 a 1 em casa, perdeu por 1 a 0 fora e avançou nos pênaltis.
Também pesa o retrospecto contra argentinos na Libertadores: 27 jogos, 14 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 50 gols marcados e 28 sofridos. O clube é tricampeão do torneio (1981, 2019 e 2022) e disputa sua sétima semifinal, com quatro classificações e duas eliminações. Nas edições de 1981, 1982 e 1984, as semifinais ocorreram em grupo de três times.
Por fim, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), em Buenos Aires. LDU e Palmeiras jogam na quinta-feira (23) e na quinta-feira seguinte (30), em Quito e em São Paulo. Globo (canal aberto) e GE TV (YouTube) transmitem Flamengo x Racing nesta quarta-feira (22).