Enquanto o Flamengo se prepara para encarar o Racing nesta quarta-feira (22), com o Maracanã lotado, o clube argentino recebe apoio de peso vindo dos Estados Unidos. Isso porque Rodrigo De Paul, campeão com a Argentina e atualmente no Inter Miami, enviou uma mensagem à equipe que o revelou.
Notícias mais lidas:
“Vou dar tudo de mim amanhã contra o Flamengo. Os rapazes estão acostumados a jogar esse tipo de partida. Eles saberão como jogar, o importante é que façam isso com o coração”, declarou De Paul.
Rodrigo De Paul iniciou sua trajetória profissional no Racing em 2013 e, pouco tempo depois, foi negociado com o Valencia, da Espanha. Posteriormente, chegou ao Atlético de Madrid.
A carreira sólida na Europa e a participação decisiva na conquista da Copa do Mundo de 2022 com a seleção argentina o consolidaram como uma referência no futebol mundial.
De Paul mantém a ligação com o clube onde deu os primeiros passos. Em momento importante da temporada, o Racing reencontra o Flamengo na semifinal da Libertadores, e o apoio do meia a reforça o sentimento de identidade que o ídolo carrega com a camisa alviceleste.
Clima de decisão no Rio de Janeiro
Do outro lado, o Flamengo terá o fator casa como trunfo. Todos os ingressos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores foram vendidos e a expectativa é de Maracanã completamente lotado para empurrar a equipe comandada por Filipe Luís.
O jogo está marcado para às 21h30 (de Brasília), e será o primeiro de dois encontros entre brasileiros e argentinos que definirão um finalista da principal competição sul-americana de clubes.
Próximo capítulo
O duelo da volta acontecerá na Argentina, também às 21h30, na próxima semana. O vencedor enfrentará o classificado do confronto entre Palmeiras e LDU, que disputam a outra semifinal da edição 2025 da Libertadores.