O Flamengo recebeu uma notícia ruim na sequência da temporada. Pedro sofreu fratura no antebraço, segundo a ESPN. O problema aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Racing, na quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã, pela semifinal da Libertadores.
Notícias mais lidas:
O atacante foi encaminhado a um hospital para exames de imagem. Novos exames estavam previstos para esta quinta-feira (23 de outubro). Segundo a ESPN, o atacante pode ser baixa por até quatro semanas. Ainda segundo a reportagem, um sacrifício pode ser feito nesta reta final.
O choque ocorreu aos 3 minutos do segundo tempo, em dividida com Sosa, defensor do Racing. Pedro esticou o braço para se proteger e levou a pior no contato. Ele recebeu atendimento à beira do gramado e tentou permanecer em campo.
Na entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís comentou o lance e detalhou o encaminhamento para exames.
“O Pedro teve um chute no braço dele e agora foi fazer exames no hospital para ver o alcance dessa lesão”.
De acordo com o clube, os primeiros exames seriam de raio-X, com atualização prevista após liberação médica. Os exames constataram a fratura no antebraço. Pedro vivia grande fase, foi o principal nome contra o Palmeiras e recebeu elogios públicos do treinador.
Ele atuou até os 26 minutos da etapa final e saiu para a entrada de Bruno Henrique. Sem o camisa 9, o Flamengo marcou com Carrascal e venceu por 1 a 0.
O Flamengo visita o Fortaleza no sábado (25 de outubro), às 19 horas e 30 minutos (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Pela Libertadores, enfrenta o Racing em Avellaneda na quarta-feira (29 de outubro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Depois, recebe o Sport no sábado (01 de novembro), às 21 horas (horário de Brasília).