Flamengo garante lucro recorde ao Fortaleza em 2025

Flamengo na Arena Castelão (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Fortaleza superou o Flamengo por 1 a 0 nesse sábado (25), na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e alcançou não apenas um resultado esportivo expressivo, mas também um marco financeiro.

A partida registrou a maior renda bruta do clube em 2025, com arrecadação superior a R$ 2,7 milhões. A informação foi confirmada pelo clube ao ge neste domingo (26).

O público pagante foi de 36.350 pessoas, incluindo 5.489 sócios-torcedores e 465 crianças do projeto “Clube da Garotada”. Ao todo, 29.467 ingressos foram vendidos. Considerando também cortesias, o público total chegou a 36.815 torcedores.

A renda bruta da partida foi de R$ 2.717.748,00, superando todos os jogos anteriores da temporada em arrecadação.

Foram disponibilizados 58.399 ingressos, com aproximadamente 16,5% da carga reservada ao setor visitante. Antes do início da partida, seguranças da Arena precisaram retirar torcedores do Flamengo que ocupavam áreas destinadas à torcida do Fortaleza.

A ação atendeu a uma recomendação do Ministério Público e os rubro-negros foram realocados para o setor correspondente.

Vitória importante na luta contra o rebaixamento

Dentro de campo, o Fortaleza conquistou três pontos fundamentais. Com gol de Breno Lopes no primeiro tempo, a equipe comandada por Martín Palermo venceu o então vice-líder Flamengo e subiu para a 18ª colocação, com 27 pontos.

O resultado fez o time cearense ultrapassar o Juventude e se aproximar de Santos e Vitória na tabela. O clube paulista soma 31 pontos, mas ainda entra em campo na rodada.

A vitória encerrou uma sequência de jogos sem vencer e devolveu ao Fortaleza o fôlego necessário para continuar na briga contra o rebaixamento. A equipe cearense agora depende de uma combinação de resultados para sair da zona do Z-4 nas próximas rodadas.

Flamengo perde oportunidade de assumir a liderança

Do outro lado, a derrota representou um tropeço no momento em que o Flamengo poderia ter assumido a liderança isolada da Série A. Com 61 pontos, o time carioca permanece empatado com o Palmeiras, que enfrenta o Cruzeiro neste domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque.

Em caso de vitória palmeirense, a equipe paulista abre três pontos de vantagem. A partida contra o Fortaleza expôs dificuldades ofensivas do Flamengo, que dominou a posse de bola, mas teve dificuldades para furar o sistema defensivo adversário.

A equipe de Filipe Luís agora concentra esforços na semifinal da Libertadores, contra o Racing, marcada para quarta-feira (29), na Argentina.