Com expectativa de casa cheia no Maracanã, Flamengo e Sport se enfrentam neste sábado (01 de novembro), às 21h (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo reúne equipes em realidades opostas na tabela e promete movimentar a noite carioca. Para o embate, cerca de 50 mil ingressos já foram vendidos.
Notícias mais lidas:
A equipe rubro-negra, vice-líder da competição com 61 pontos, segue firme na disputa pelo topo. Apenas um ponto atrás do Palmeiras, o Flamengo pode reassumir a liderança de forma provisória em caso de vitória, já que o rival paulista entra em campo no domingo (02), contra o Juventude.
Por outro lado, o Sport vive situação crítica. O time pernambucano ocupa a última posição com apenas 17 pontos e soma duas vitórias em 29 partidas. Sem vencer há sete jogos e enfrentando dificuldades dentro e fora de campo, o clube já começou a projetar a temporada de 2026.
A preparação do Flamengo para o confronto foi curta, com apenas dois dias de treino após a classificação para a final da Libertadores. O último trabalho foi realizado na sexta-feira (31), no Ninho do Urubu. A equipe segue com desfalques: Pedro está fora por conta de uma fratura no antebraço e Everton Cebolinha trata uma lesão no quadril.
No Sport, a principal mudança está na comissão técnica. Após a saída de Daniel Paulista, o auxiliar fixo César Lucena assume o comando interinamente. Em sua primeira missão, ele reencontra o Flamengo no Maracanã, palco onde o Leão não vence há 25 anos.
Para a partida, o Flamengo deve ir a campo com Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (ou Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique. Já o Sport deve escalar Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Lucas Kal, Sérgio Oliveira e Pedro Augusto; Chrystian Barletta, Romarinho e Derik Lacerda.
A partida contará com arbitragem de Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA). No VAR, a responsabilidade será de Rafael Traci (SC).
Aliás, o ambiente no Maracanã deve impulsionar os mandantes. Cerca de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a expectativa é de que 60 mil torcedores estejam presentes, considerando cadeiras cativas e camarotes. “Em busca de mais três pontos, o time contará com forte apoio da torcida no Maracanã”.
A transmissão do confronto será feita pelo SporTV e pelo Premiere, ambos a partir das 21h (horário de Brasília).

















