A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro embarca com a delegação do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Pedro embarca com a delegação do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta segunda-feira (03 de novembro). Com o braço direito imobilizado por fratura, o camisa 9 recebeu uma camisa comemorativa pelos 300 jogos com a camisa rubro-negra.

Durante a homenagem, o camisa 9 celebrou a marca e agradeceu o apoio recebido desde 2020.

“Agradecer a Deus por tudo o que passei no Flamengo. Cada fase que passei foi importante para minha vida profissional e pessoal. Desde que cheguei, em 2020, fui muito bem recebido pela torcida e jogadores. Todos que fizeram parte desse processo são importantes. Só tenho a agradecer por cada fase vivida aqui”.

Ele também projetou seguir colecionando gols e títulos ainda em 2025.

“Espero poder continuar fazendo história, conquistando títulos, fazendo gols, é o que mais quero. Espero terminar esse ano com títulos. É uma alegria imensa viver tantos anos no clube que sempre amei e hoje vivenciar dentro de campo é muito gratificante”.

Pedro completou 300 jogos em clássico com o Botafogo, em 15 de outubro. Dias depois, sofreu fratura no antebraço direito no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Racing-ARG, em 22 de outubro. Com o braço imobilizado, realiza atividades aeróbicas e musculação nos membros inferiores.

Segundo o clube, a média de recuperação para fratura no antebraço é de quatro a oito semanas. O departamento médico espera encerrar o processo em quatro, por ser atleta jovem. O atacante apresenta evolução e relata menos dor. Na quarta-feira (05 de novembro), começará trabalho controlado no campo. Na semana seguinte, trocará a imobilização. O clube preparou proteção para uso nas partidas, similar às faciais.

O atacante trabalha visando a final da Libertadores contra o Palmeiras, em 29 de novembro, no Peru. Além de Pedro, estão no departamento médico Jorginho, Carrascal e Everton Cebolinha. No Brasileirão, o Flamengo soma 64 pontos e ocupa a vice-liderança. O Palmeiras lidera com 65 pontos. A próxima partida é contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada.