Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no sábado (1), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma atuação, aliás, que rendeu elogios do técnico Filipe Luís.
Notícias mais lidas:
Substituindo Jorginho, lesionado, o meio-campista uruguaio teve desempenho enaltecido por torcedores, mas especialmente pelo técnico Filipe Luís, que destacou sua qualidade após uma sequência de treinos e jogos.
“Pelo meu conhecimento ele, com sequência de treinamentos, performa com nível de clube grande europeu. Várias coisas aconteceram antes do Mundial. Lesão no joelho, atuar no sacrifício e ele perdeu essa capacidade de somar treinos. Teve gripe depois. O Nico, com ritmo e bem treinado, é top. Ele se sentiu bem”, disse o treinador.
O uruguaio permaneceu em campo por 76 minutos e foi uma das figuras centrais da construção ofensiva do Flamengo, além de se destacar na proteção defensiva da intermediária.
Retorno após sequência de ausências
Antes da atuação contra o Sport, De La Cruz havia ficado fora dos relacionados contra Botafogo, Palmeiras e Fortaleza. Além disso, não entrou em campo nos dois confrontos das semifinais da Libertadores contra o Racing.
Lesões e uma virose comprometeram sua continuidade no time durante o período. A última vez que o meio-campista havia sido titular havia ocorrido antes da Copa do Mundo de Clubes.
Desde então, participou de apenas nove dos 27 jogos do Flamengo, sendo cinco deles como titular.
Oportunidade com ausência de Jorginho
A lesão muscular de Jorginho na coxa direita abriu espaço para que De La Cruz voltasse ao time. O volante titular deve retornar apenas na segunda quinzena de novembro, o que pode permitir ao uruguaio uma sequência maior de jogos.
Com isso, os próximos compromissos pelo Brasileirão serão decisivos para a reintegração plena do camisa 18 ao sistema tático rubro-negro.
Próximo jogo
Com De La Cruz novamente à disposição, o Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Morumbis, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


















