Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Os rivais também disputam o Campeonato Brasileiro ponto a ponto.

Nesta segunda-feira (03 de novembro), Walter Casagrande apontou um ligeiro favoritismo do Palmeiras e detalhou os motivos no programa Galvão e amigos, da Band.

“Tem um ligeiro favoritismo do Palmeiras. O time do Palmeiras é mais jovem, se machuca menos e tem menos jogadores no departamento médico. Não é só um problema do Flamengo — o São Paulo, por exemplo, jogou contra o Vasco com 11 atletas no departamento médico. O clube que tem menos jogadores contundidos, fora o Paulinho, é o Palmeiras. O Abel conta com o elenco completo quase o tempo todo”.

Vanderlei Luxemburgo discordou de Casagrande no mesmo debate e destacou o peso da experiência em decisões, citando Bruno Henrique.

“O Palmeiras tem jogadores mais jovens, mas em uma decisão, a experiência é fundamental. Por isso falo do Bruno Henrique, acostumado a decidir jogos importantes, tem história no Flamengo. Parece que a bola sobra para ele em jogo decisivo”.

Para chegar à final, o Flamengo venceu o Racing (ARG) por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Jorge Carrascal aos 42 minutos do segundo tempo. No Estádio Presidente Perón, na Argentina, as equipes empataram sem gols.

O Palmeiras perdeu por 3 a 0 para a LDU (EQU), em Quito, e depois ganhou por 4 a 0 na volta, no Allianz Parque. Assim, o time de Abel Ferreira garantiu a vaga na decisão.

Em 2025, o contexto do Brasileirão não permite descanso, segundo as informações publicadas. O Flamengo tem 64 pontos, e o Palmeiras lidera com 65.

Ambos têm oito partidas a disputar; cinco acontecem antes da final no Peru. O Flamengo enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (05 de novembro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada.