A declaração de Galvão Bueno após o empate do Flamengo contra o São Paulo

Galvão Bueno (Foto: Divulgação)

Em duelo direto que impacta a disputa pelo título, Flamengo e São Paulo empataram em 2 a 2 na Vila Belmiro, na quarta-feira (05 de novembro). O jogo foi válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém a briga com o Palmeiras em aberto nesta quinta-feira (06 de novembro).

Depois da partida, o técnico Filipe Luís explicou a escolha por reforçar a defesa com uma linha de três zagueiros após a expulsão de Plata, fator criticado por Galvão Bueno.

“Até o gol, o São Paulo tinha criado quase nada, se não me engano nada de chances claras a não ser algum cruzamento, algum chute de fora que acabou passando longe. Mas, infelizmente uma bola, num bate rebate, acabou sobrando a bola para o São Paulo. Mas no meu caso foi isso: tentei povoar melhor essa nossa última linha pra poder, de certa forma, suprir essa amplitude que o São Paulo estava dando no campo e ajudar os jogadores a balançar melhor”, disseo técnico.

A estratégia rendeu críticas públicas de Galvão Bueno, que analisou o confronto nas redes sociais e avaliou o impacto do resultado para o líder.

“Empate foi muito bom para o líder Palmeiras. O Fla virou o jogo, mas não sustentou a vitória. Com dez em campo, levou o empate do São Paulo. Desta vez, recuar o time para manter o resultado não foi boa estratégia”.

Também segundo o narrador, o recuo abriu espaço para o adversário criar oportunidades no fim. “O Tricolor, no final, jogando bem, teve até mais chances por causa do recuo do Flamengo.”

Em campo, Luciano marcou aos três minutos, e Arrascaeta empatou de pênalti aos oito do primeiro tempo. O roteiro teve virada rubro-negra e expulsão decisiva. Samuel Lino colocou o Flamengo na frente aos 19 minutos do segundo tempo, e três minutos depois, Gonzalo Plata foi expulso por falta em Arboleda.

O Tricolor empatou com Ferreira aos 35. A classificação aponta 65 pontos para Flamengo e Palmeiras, com o Alviverde tendo um jogo a menos. O Palmeiras, no entanto, ainda enfrenta o Santos nesta quinta-feira (06 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, e pode abrir três pontos de distância.