O Flamengo vai superando o Santos por 1 a 0, na noite deste domingo (9), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da vantagem rubro-negra foi marcado por Léo Pereira, que atingiu sua melhor marca artilheira com a camisa do clube: cinco gols.
Notícias mais lidas:
O zagueiro, inclusive, comentou o desempenho do time após o fim da primeira etapa e homenageou os filhos presentes no estádio.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta cobrou escanteio pela esquerda. Na tentativa de afastar o perigo, Arão acertou a cabeça de Guilherme, companheiro de equipe. A bola, então, sobrou limpa para Léo Pereira.
Com um toque sutil de perna esquerda, o defensor mandou para o fundo da rede e abriu o placar para o time carioca. A jogada, apesar de ter origem em erro do sistema defensivo santista, foi bem aproveitada pelo zagueiro, que se posicionou corretamente na área.
Análise do zagueiro após o gol
Na saída para o intervalo, Léo Pereira avaliou o equilíbrio da partida e destacou a importância da concentração no segundo tempo.
“Foi um jogo bem disputado, a gente não esperava nada diferente, independente da situação que dá o nosso adversário. A gente já sabia que seria um jogo duro, porque o adversário tem grandes jogadores, tem craques também”.
“Mas eu fiquei feliz ali, fui feliz no lance, usei um recurso ali que me coube na hora, e eu fui muito feliz nesse gol, e pude ajudar a gente nesse primeiro tempo. Agora a gente vai ajustar alguns detalhes no segundo tempo, porque a gente tem que voltar melhor”, e concluiu:
“Fico feliz por quebrar essa marca minha pelo Flamengo [artilheiro], ainda bem que são poucos gols, então dá para buscar, e fico feliz pelo gol. Dedico ele aos meus filhos que estão aí assistindo, Matheus e Helena”.
Equilíbrio em campo e chances para ambos os lados
Apesar da superioridade em posse de bola, o Flamengo enfrentou resistência por parte do Santos. O time paulista, mesmo pressionado na tabela, apostou em transições rápidas e criou boas oportunidades, principalmente com Neymar.
O camisa 10 levou perigo em duas ocasiões: uma cabeçada e uma cobrança de falta. Em ambas, exigiu boa atenção do goleiro adversário.
Situação do Flamengo na tabela
Com a vitória parcial, o Flamengo chega momentaneamente aos mesmos 68 pontos do Palmeiras, líder da competição. O clube paulista, por sua vez, ainda entra em campo neste domingo (9), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol.
O Rubro-Negro também diminui a diferença no critério de vitórias, o primeiro critério de desempate, enquanto aguarda o desfecho da rodada.


















