Flamengo demonstrou interesse em Róger Guedes, ex-Corinthians

Roger Guedes em ação pelo Shandong Luneng (Foto: Getty Images)

Róger Guedes, atualmente no Al Rayyan, do Catar, voltou a ser assunto no mercado brasileiro. Com contrato vigente por mais duas temporadas, o atacante de 29 anos revelou publicamente o interesse de diversos clubes do Brasil, embora reconheça que as negociações com o clube catariano não são simples.

Guedes foi revelado pelas categorias de base do Criciúma, mas ganhou projeção nacional atuando por Palmeiras e Atlético-MG entre 2016 e 2018. Depois de passagem pelo futebol chinês, defendeu o Corinthians por três temporadas, onde deixou boa impressão. No Timão, disputou 75 partidas, marcou 43 gols e deu 10 assistências. Sua saída ocorreu durante as semifinais da Copa do Brasil de 2023, o que causou certa frustração em parte da torcida.

Ao ser entrevistado pela ESPN, o jogador confirmou que Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG mantêm contato com seu estafe. Segundo ele, esses clubes sempre demonstraram maior proximidade com seus representantes. “Graças a Deus, desde antes de ir para o Corinthians, sempre houve interesse do Grêmio, do Flamengo, do Atlético-MG, do Palmeiras. Esses times sempre tiveram um contato maior com meus empresários”.

Entretanto, apenas o Grêmio chegou a formalizar uma proposta oficial. A oferta foi realizada por meio de um investidor, que apresentou valores próximos a 20 milhões de dólares (cerca de R$ 108 milhões). Ainda assim, a diretoria do Al Rayyan, liderada pelo Sheikh Abdullah bin Hamad Al Thani, optou por não liberar o atleta. “Realmente, houve a proposta do Grêmio. Fizeram propostas altas aqui para o meu clube, propostas de compras, mas o nosso sheik, que é nosso presidente, acabou optando por não liberar”.

Guedes também falou sobre sua relação afetiva com o Grêmio, mencionando pedidos da própria família para que ele jogue pelo clube gaúcho. Apesar disso, ele evita qualquer garantia sobre um retorno próximo ao Brasil. “Quem sabe um dia eu possa vestir a camisa do Grêmio, é algo que eles me pedem também. A porta sempre está aberta”.

Sobre o cenário atual do futebol nacional, o atacante enalteceu os investimentos realizados pelos clubes brasileiros, citando inclusive o crescimento da competitividade do Campeonato Brasileiro. “O Brasil está crescendo cada vez mais. É o momento de maior investimento no Brasileirão. São 10 times brigando pelo título, todos investindo bastante”.

Além do interesse doméstico, houve sondagens do Benfica, de Portugal, segundo o próprio atleta. No entanto, nenhuma proposta oficial do clube português foi registrada junto ao Al Rayyan até o momento.

Por fim, Guedes reconheceu o carinho que ainda recebe da torcida corintiana. “Desde o dia que eu saí do Corinthians o torcedor sente saudades. Fico feliz com o carinho”, afirmou. Ainda assim, ele lamenta não ter conquistado títulos pelo clube paulista. “Faltou esse gostinho do título, sim”.