Jogador do Flamengo deve ser titular em Brasil x Senegal

Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira de Futebol (Foto: CBF/Rafael Ribeiro)

A CBF informou, nesta sexta-feira (14), que todos os ingressos para Brasil x Senegal foram vendidos. A partida acontece amanhã, sábado (15), às 13 horas (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. O duelo conta com transmissão de Globo, sportv e ge tv.

Os treinos tiveram mudanças significativas, como a utilização de Éder Militão na lateral direita nas atividades de quarta e quinta. A formação ensaiada manteve a base da goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, com duas alterações: Ederson no gol e Alex Sandro na lateral esquerda. Alex Sandro, do Flamengo, ganhou destaque na preparação.

A equipe vinha de oscilações recentes sob comando de Ancelotti. Em outubro, goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, mas perdeu para o Japão por 3 a 2. Contra Senegal, o Brasil busca um feito inédito, visto que jamais venceu. Houve empate por 1 a 1 em 2019 e derrota por 4 a 2 em 2023.

Ancelotti também observou Wesley, ex-Fla, e Caio Henrique pelas laterais, e testou João Pedro no lugar de Matheus Cunha. Nesta quinta-feira (13), Gabriel Jesus acompanhou a atividade e reviu ex-companheiros. O atacante se recupera de cirurgia no joelho realizada em janeiro.

A Seleção encerra a preparação nesta sexta-feira (14), com treino no estádio do jogo. Depois do amistoso, o Brasil enfrenta a Tunísia na terça-feira (18), em Lille, na França. Danilo, do Flamengo, também foi convocado por Ancelotti.