A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou à liderança da competição após um sábado (15 de novembro) decisivo. A equipe rubro-negra goleou o Sport por 5 a 1 na Arena de Pernambuco, em partida atrasada da 12ª rodada, e foi beneficiada pela derrota do Palmeiras diante do Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Notícias mais lidas:
Anteriormente, o Flamengo havia perdido a ponta da tabela na 27ª rodada, após revés para o Bahia. Desde então, passou a alternar posições com o Palmeiras, numa disputa ponto a ponto. Com os resultados mais recentes, os cariocas chegaram a 71 pontos, três a mais que o time paulista, que permaneceu com 68.
O triunfo flamenguista foi construído com gols de Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas, este último marcando em sua estreia no time profissional. Apesar de ter saído atrás no placar com gol de Pablo, o time comandado por Filipe Luís aproveitou as duas expulsões do adversário ainda no primeiro tempo e dominou a segunda etapa com amplo volume de jogo.
Simultaneamente, o Palmeiras enfrentou dificuldades diante de um Santos que luta contra o rebaixamento. O único gol da partida saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com Rollheiser finalizando após assistência de Robinho Jr. O resultado fez o clube da Baixada Santista sair da zona da degola e, ao mesmo tempo, deixou o time de Abel Ferreira sem a liderança da competição.
Ao final da rodada, ambas as equipes totalizam 33 jogos disputados, restando cinco compromissos até o encerramento do campeonato. O Flamengo ainda enfrentará Fluminense, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Ceará e Mirassol. Já o Palmeiras terá pela frente Vitória, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG e Ceará.
A próxima rodada promete manter o clima de decisão. O Flamengo enfrenta o Fluminense no domingo (19 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Vitória, às 19h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
















