Veja o árbitro escolhido para apitar Flamengo x Fluminense

Jogadores do Flamengo comemoram gol, diante de um abatido goleiro Fábio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A CBF definiu Davi de Oliveira Lacerda como árbitro de Fluminense x Flamengo, pela 34ª rodada, no Maracanã. O clássico será na quarta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília). O confronto ocorre com o Flamengo somando 71 pontos no campeonato.

Lacerda ganhou destaque entre torcedores pelo estilo de jogo mais fluido. Enquanto a média do Brasileirão varia de 25 a 30 faltas, ele registra 17 por partida. Nos cartões, sua média é de 4,3, acima dos 4,02 do torneio.

O árbitro foi escalado em 26 das 33 rodadas disputadas até aqui. Neste Brasileiro, apitou três jogos do Flamengo: empate com o Internacional, vitória sobre o Red Bull Bragantino e derrota para o Fortaleza. Ele também dirigiu duas partidas do Fluminense: derrota para o São Paulo e vitória sobre o Atlético-MG.

Davi de Oliveira Lacerda árbitro (Foto: Reprodução/CBF)

Lacerda esteve no centro de lances contestados nesta temporada. Em Corinthians 2 x 0 Athletico-PR, pela Copa do Brasil, aplicou amarelo a Vitinho por pisão em Dudu, do Athletico. Na transmissão, PC de Oliveira classificou o lance como passível de expulsão.

Em Botafogo 0 x 1 Palmeiras, deixou de marcar pênalti em Joaquin Correa após falta de Giay, sem chamada do VAR. Em Vitória 2 x 2 Palmeiras, marcou pênalti considerado duvidoso para o Palmeiras, que perdia por 2 a 0. No Capixaba, em Desportiva x Rio Branco, dois pênaltis foram ignorados mesmo após checagem do VAR. A Desportiva publicou nota acusando o árbitro de ligações pessoais e profissionais com o Rio Branco; o TJD-ES negou a impugnação.

Enquanto isso, o Flamengo treinou nesta segunda-feira (17 de novembro) no Ninho do Urubu. Léo Ortiz e Jorginho trabalharam sem limitações com o grupo. Ambos estão fora desde 29 de outubro, após a semifinal da Libertadores contra o Racing-ARG. Eles foram desfalques contra o Sport, duas vezes, além de São Paulo e Santos. Pedro já trabalha em campo, mas não está liberado para treinos com o elenco.