Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado em torno do zagueiro Iago, monitorado por Brentford e Bahia; a atualização médica sobre Bruno Henrique, sem lesão detectada e liberado para jogar; e a nota oficial do clube que desmentiu boatos envolvendo o técnico Filipe Luís, reforçando a negociação para ampliar seu vínculo em meio a uma fase decisiva da temporada.
[mais_lidos limit=6]Mercado: Iago na mira de Brentford e Bahia

O interesse por Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou força nos últimos dias, com sondagens de clubes do Brasil e do exterior. Entre os observadores estão o Brentford, da Inglaterra, e o Bahia, enquanto o defensor segue integrado ao elenco profissional rubro‑negro.
Segundo o canal Flazoeiro, o Brentford demonstra forte interesse e estuda formalizar uma proposta na próxima janela. O clube inglês, que tem os brasileiros Igor Thiago e Gustavo Nunes, ocupa atualmente a 12ª posição do campeonato nacional. No mercado interno, o Bahia monitora a situação, e o técnico Rogério Ceni aprecia o defensor.
Revelado na base, Iago coleciona momentos de destaque. No Mundial de Clubes Sub‑20, contra o Barcelona, marcou de cabeça nos acréscimos e levou a decisão para os pênaltis, convertendo a sua cobrança com uma cavadinha. O defensor também é bicampeão da Libertadores nas categorias inferiores.
Com contrato até 2026, Iago já transita no ambiente profissional. Ele foi relacionado para a partida contra o Sport, em 15 de novembro, mas permaneceu no banco de reservas, sinalizando que o clube observa sua evolução com atenção enquanto o mercado se movimenta.
Departamento médico: Bruno Henrique tem fadiga muscular e é liberado
Bruno Henrique realizou exames na quinta‑feira (20 de novembro) após sentir dores na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, na quarta‑feira (19). O exame inicial não apontou lesão na posterior da coxa esquerda, oferecendo um alívio imediato ao departamento médico.
Titular no clássico, o atacante foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo por Plata, após relatar incômodo muscular e pedir para sair. No banco, o jogador demonstrou apreensão com a dor. Na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu, à tarde, ele foi submetido a avaliações complementares.
O diagnóstico é de fadiga muscular. Não está descartada a realização de novos exames, incluindo ressonância magnética, mas a avaliação específica na posterior da coxa esquerda não detectou lesão. A tendência é de manejo de carga e monitoramento diário.
Liberado, Bruno Henrique fica à disposição para enfrentar o Bragantino neste sábado (22 de novembro), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
Bastidores: Flamengo desmente boatos sobre Filipe Luís e negocia renovação

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta‑feira (21 de novembro) para desmentir boatos de que Filipe Luís teria pedido a José Boto a busca por outro técnico em 2026. O clube afirmou que as negociações para ampliar o vínculo do treinador seguem evoluindo, em meio a uma fase decisiva da temporada, com decisões no Brasileiro e na Libertadores. A equipe treina às 15h30 (de Brasília), e amanhã enfrenta o Bragantino, às 21h30, no Maracanã.
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia a publicação de informações inverídicas acerca do futuro de Filipe Luís no clube, que tentam criar instabilidade em um momento decisivo da temporada. Não houve, em qualquer instante, comunicação ou movimento que sustente o conteúdo divulgado por O Dia e outros portais, tratando-se apenas da irresponsável busca por cliques e engajamento.”.
“O Flamengo reforça que todo o trabalho segue absolutamente alinhado com o técnico Filipe Luís e sua comissão. Clube, treinador e elenco permanecem integralmente focados nos importantes desafios deste fim de ano, no qual o Flamengo é finalista da CONMEBOL Libertadores e líder do Campeonato Brasileiro.”.
“A Diretoria de Futebol informa, ainda, que Flamengo e Filipe Luís seguem evoluindo nas negociações para a ampliação do vínculo, em tratativas conduzidas com profissionalismo e absoluta tranquilidade. O clube reafirma que continuará trabalhando com seriedade e compromisso, sem se pautar por especulações externas.”.












