A declaração de Léo Pereira, do Flamengo, direcionada a Seleção Brasileira

Em 2025, o zagueiro participou de 57 dos 66 jogos da equipe principal

Léo Pereira marca seu quinto gol na temporada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Considerado um dos pilares do Flamengo em 2025, Léo Pereira comentou sobre a ausência de convocações para a Seleção Brasileira. Titular absoluto do time de Filipe Luís, o defensor vive a fase mais estável da carreira e, ainda assim, não esconde a frustração por não ter sido lembrado nas listas da CBF.

O zagueiro relembrou o início conturbado no clube, em 2020, quando enfrentou críticas e quase deixou o time. A confiança foi retomada com apoio psicológico, rotina que mantém até hoje.

Em entrevista ao ge, ele destacou que a preparação não é voltada apenas a um objetivo de longo prazo, mas sim à performance imediata. “Não é que é doloroso. Não é a palavra. Mas eu fico incomodado. Não tem como. É algo que busco diariamente”, afirmou.

“É preciso entender que a concorrência é alta, jogadores de Europa, companheiros do Brasil, tem que estar muito bem alinhado comigo, com o que eu quero para a minha carreira”, declarou, acrescentando que está pronto para qualquer cenário, mas entende que a escolha depende de critérios técnicos.

(Foto:Adriano Fontes/Flamengo)
Léo Pereira Flamengo (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)

Léo Pereira na temporada

Em 2025, o zagueiro participou de 57 dos 66 jogos da equipe principal, sendo titular em 56 e completando os 90 minutos em 51 partidas. É um dos atletas mais utilizados da temporada, além de ter marcado cinco gols – seu melhor desempenho ofensivo.

Mesmo sem convocações, o zagueiro se diz satisfeito com o reconhecimento interno e externo. As falas de apoio de Filipe Luís, colegas de elenco, torcedores e imprensa são valorizadas por ele, que vê esse retorno como reflexo da evolução técnica e mental desde sua chegada ao clube.